Bahia perde para o Grêmio e dá adeus à Copa do Brasil

1
348

Tricolor segura pressão baiana e é cirúrgico para vencer por 1 a 0 em Salvador. Adversário sairá de Flamengo x Athletico-PR; VAR chama atenção na partida

 

O Grêmio assumiu o controle da posse de bola desde o pontapé inicial, mas sem criar chances. Tanto que a primeira oportunidade de perigo foi do Bahia, aos 25 minutos, em defesa de Paulo Victor após chute forte de Lucas Fonseca. Em contra-ataque rápido ligado pelo goleiro Douglas, Artur aproveitou sobra e chutou à esquerda do gol gremista, aos 34. O time gaúcho assustou mesmo aos 42, em bela jogada de Jean Pyerre que André concluiu para a defesa de Douglas. Com muita disputa, as equipes foram para os vestiários com o placar zerado.

A partida ganhou em emoção nos 45 minutos finais. O Bahia foi para cima e teve chance com Gilberto, que acabou desequilibrado por Bruno Cortez. Aos 18, porém, Matheus Henrique abriu o jogo na direita para Alisson, que entrou na área a dribles e finalizou no contrapé de Douglas: Grêmio 1 a 0. A situação ficou ainda melhor quando Alisson foi derrubado na entrada da área por Moisés. O juiz viu pênalti, mas o VAR corrigiu o lance e assinalou a irregularidade fora da área. Só que o lateral do Bahia recebeu o cartão vermelho. A chance do empate veio em cabeceio de Fernandão muito perto do gol aos 38. O árbitro de vídeo voltou a dar o ar da graça aos 44, em novo pedido de pênalti do Grêmio. Mas nada feito.

 O Grêmio aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Athletico-PR, ainda nesta noite, no Maracanã, para saber o adversário na semifinal da Copa do Brasil. Os jogos da próxima fase estão marcados para 7 e 14 de agosto. Os mandos de campo ainda não foram definidos.

As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no sábado. Às 17h, o Bahia recebe o Cruzeiro na Arena Fonte Nova. O Grêmio terá o clássico contra o Inter, às 19h, no Beira-Rio. Na tabela, o time gaúcho está na frente por um gol. Ambos têm 14 pontos, mas o Grêmio possui saldo zero e fica em 10º. O Bahia tem um gol negativo de saldo e ocupa a 11ª posição.

 

 

 

 

 

 

 

Veja o Gol da partida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

GE.

1 COMMENT

  1. Depois que o técnico saiu o time caiu de produção. Colocaram esse filho de beijoca, so por causa do nome.. Afundou o Time do São Francisco. Isso é reflexo desse treinador Ridiculo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here