Recôncavo: Autoridades políticas se unem para criar a Rota de Turismo na região

0
162

Os visitantes poderão ter acesso à gastronomia regional e a religiosidade

 

Representada pelo vice-prefeito Uelito dos Anjos e pelo secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Luciano de Miranda, Muritiba foi junto ao deputado estadual Eduardo Salles, solicitar a implantação da Rota de Turismo do Recôncavo baiano.

A audiência com o secretário estadual de Turismo, José Alves Peixoto, aconteceu na tarde do último dia 10 de agosto. O objetivo desta rota é movimentar a economia com geração de empregos, além de mostrar aos visitantes e turistas o que a região oferece de melhor em gastronomia, arte, cultura e religiosidade, destaca Eduardo Salles.

Também estavam presentes o prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira; e o vice-prefeito de Cruz das Almas, Max Passos.

A partir do projeto, os visitantes poderão ter acesso à gastronomia regional e a religiosidade, uma das marcas locais devido às igrejas centenárias. As comunidades Quilombolas e os terreiros também são marcas da cultura do recôncavo que ganharam muito mais visibilidade com a implantação da Rota.

Ficou acordado que uma equipe da Setur irá visitar os municípios para fazer o levantamento das informações e do potencial dos serviços que irão compor a rota.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 


 
 
Redação|Redação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here