Se ligue: 2020 terá 11 feriados nacionais em dias de semana

0
725

Confira lista, que não inclui feriados municipais e estaduais

 

O ano de 2020 deve ser de mais descanso para os brasileiros do que 2019. Entre os 12 feriados nacionais, 11 caem em dias de semana e dez podem ser emendados com sábados e domingos. A lista, divulgada pela Agência Brasil, não inclui os feriados estaduais e feriados municipais.

As exceções aos feriados colados ao fim de semana são 1º de janeiro (Confraternização Universal), que caiu em uma quarta-feira; 21 de abril (Tiradentes), que será em uma terça-feira e o Corpus Christi (11 de junho), que sempre cai às quintas-feiras 60 dias após a Páscoa.

Páscoa e carnaval são feriados prolongados em todos anos. A Paixão de Cristo (sexta-feira) será no dia 10 de abril. A segunda-feira e a terça-feira de carnaval cairão nos dias 24 e 25 de fevereiro, respectivamente.

Os brasileiros ainda vão poder emendar com o fim de semana o Dia do Trabalho (1º de maio) que cai numa sexta-feira, assim como o Natal (25 de dezembro). Os feriados da Independência do Brasil (7 de setembro), de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e de finados (2 de novembro) cairão em segundas-feiras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Forte na Noticia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here